Conheça a Projecta

Conheça mais sobre a Projecta!

Veja mais

Conheça nossos ebooks.

Na projecta, temos diversos materiais que podem ser do seu interesse! Quer saber mais?

Veja mais

Está na hora de reformar minha casa?

Quando é que vale a pena reformar nossa casa? Às vezes nos acostumamos com certas situações, como a falta de espaço, e não nos damos conta de que se a nossa casa fosse reformada nossos problemas diminuíram sem que seja preciso se mudar. Confira aqui 5 sinais de que já está na hora de reformar sua casa!

Veja mais
Arquitetura escolar

Entenda a influência do espaço no processo de ensino-aprendizagem.

Design de Interiores

Neuroarquitetura: Como o espaço influencia as decisões de compra?

Você já ouviu falar em neuroarquitetura? Para muita gente, o termo é completamente novo, inclusive para arquitetos experientes, com anos de carreira no mercado formal.

Design de Interiores

Contratando uma empresa júnior: o guia para encontrar soluções completas com o melhor preço.

Você provavelmente já ouviu falar em "empresa júnior", certo? Também é muito provável que você não entenda muito bem do que se trata, afinal o Movimento Empresa Júnior é uma rede enorme, presente em todo o mundo. Mas estou aqui para esclarecer tudo, de quem somos, até como nós podemos te ajudar.

Negócio

Entenda como o que torna sua casa confortável pode torná-la mais sustentável.

Conforto

Quantitativo de materiais: o que é e porque devo solicitá-lo?

Saber administrar os custos é uma importante decisão para quem não quer ser pego de surpresa e ter gastos desnecessários durante a execução da obra. Controlar e quantificar o que deve ser comprado de acordo com a demanda do projeto é complexo, porém extremamente satisfatório no final, pois toda economia pode ser melhor investida no final de tudo. Por isso, se pensa em construir, é importante solicitar aos encarregados do projeto, o seu quantitativo de materiais.

Economia

O que realmente é o design de interiores e como ele pode impactar a sua vida

Descubra mais sobre o design de interiores

Design de Interiores

Água da chuva: saiba como aproveitar seu grande potencial.

No Brasil, a água das chuvas ainda é considerada um recurso não potável. É uma discussão em curso, onde muitos estudiosos não concordam com essa categorização, mas o fato é que, mesmo não podendo ser consumida regularmente, podemos aproveitar o alto potencial dessa fonte tão mal explorado em nosso país. Fazer o aproveitamento de águas pluviais envolve desde técnicas avançadas a simples processos de captação de água que podem ser feitas de forma caseira e sem grandes investimentos. A água armazenada pode ser usada para limpeza de ambientes externos, lavagem de automóveis e até mesmo como água para descargas, uma vez que inutilizamos água potável de forma não racional ao usá-la como fluxo de dejetos sanitários.

Economia

4 Erros que as escolas cometem que prejudicam os alunos

Design de Interiores